it-sa Brasil 2014 promove discussões sobre segurança da informação

A it-sa Brasil 2014 começa hoje, no Clube Transatlântico, em São Paulo, promovendo discussões sobre ataques cibernéticos. A Conferência organizada pela NürnbergMesse Brasil em parceria com a TeleTrust, associação alemã de Segurança da Informação, discutirá nos dias 15 e 16 de abril temas relevantes para o setor, entre eles: Cloud Security, Big Data, Mobile Security, Internet of Things (IoT) e Cyber Security.

O primeiro dia do evento destaca o tema Internet of Things. De acordo com o relatório divulgado pela Symantec, esse foi um dos pontos visados por hackers em 2013 por conta da maior quantidade de dispositivos conectados, que variam desde babás eletrônicas, câmeras de segurança até smart TVs. Para apresentar os benefícios e riscos para as empresas, especialistas como André Carraretto, Estrategista de segurança da Symantec e Marcos Sakamoto, Gerente-Geral de IT Services Solutions da NEC participarão do painel sobre o tema.

Na grade do dia também será discutido o tema Cloud Computing. Especialistas como Keiji Sakai, Diretor da BMF&Bovespa e Rodrigo Rubira Branco, Senior Security Researcher da Intel Corporation, debatem Redução de Custos versus Vulnerabilidade de um setor que, segundo a IDC, movimentou cerca de US$ 257 milhões em 2013.

No período da tarde, será a vez do tema Cyber Security, que discute os desafios e ameaças emergentes. O Tenente Coronel do Exército Brasileiro, Rogério Winter, comanda o painel como moderador, que conta com renomados especialistas. Alan Brill, Diretor da Kroll Advisory Solutions e Evandro Hora, Sócio-Fundador da Tempest, estão entre os painelistas do tema.

Para contextualizar o BigData no cenário brasileiro, a moderadora Claudia Ferraz, SAP Senior Finance Solution Architect da GE Power Conversion, conduz uma discussão sobre os riscos de ataques cibernéticos e soluções para manter em segurança dados pessoais de consumidores e informações estratégicas das corporações. Farão parte deste painel, os especialistas Lisias Lauretti, CIO da Serasa Experian; Sandro Süffert, CEO da Apura; Alberto Bastos, Módulo Big Data; e Paulo Nasser, Software Leader na GE Intelligent Platforms.

Os temas Mobilidade e Mobility Payment fecham as discussões do primeiro dia de evento. Gadafe Alexandre, Diretor da Nextsourcing e Edson Moraes, Diretor da BSI serão moderadores dos assuntos, que apresentarão formas de crescer com segurança e soluções que a indústria oferece para combater as fraudes e riscos dos pagamentos móveis, tanto para smartphones como também para caixas eletrônicos e máquinas de cartão de crédito.

No dia 16 de abril, a infraestrutura nacional será discutida nos temas Cidades inteligentes e Cyber Security. Os desafios da proteção, segurança e privacidade estarão presentes em painéis que contarão com especialistas no tema como o diretor de engenharia da TV Alphaville, Alexandre Garbelini; o Dr. Per Gustavsson, da Combitech; o Dr. Paulo Cesar Costa, Professor da George Mason University; Katia Galvani, Head Government Digital Brasil da TelefônicaIVivo, entre outros.

Informações adicionais: www.itsa-brasil.com.br

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.