MadeiraMadeira se torna primeiro unicórnio de 2021

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no ecommerce desde o seu início até o ano passado, quando então expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores da empresa desde 2012.

Sediada em Curitiba, a MadeiraMadeira conta com mais de 1300 funcionários, sendo em sua maioria focados em tecnologia, logística e desenvolvimento de produtos. A empresa recentemente realizou algumas contratações importantes, incluindo Brandon Proctor como Head de Marketing e Nick Strachan como VP de Merchandising, ambos ex-executivos da Build.com.

A MadeiraMadeira foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer produtos para os nossos clientes com os menores precos e com a mais alta qualidade, e nosso foco em tecnologia e em eficiencia logistica nos permitiu atingir esses objetivos e crescer exponencialmente. Dito isso, acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência omnichannel única para nossos clientes”, disse Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira.

“Esta rodada simboliza um marco importante para a MadeiraMadeira, pois estamos trazendo também novos investidores com grande experiência no mercado de capitais e com histórico de investimento em algumas das mais bem sucedidas empresas listadas na América Latina. Esses novos investidores, junto com os atuais, serão a combinação certa para nos apoiar no nosso plano de expansão e a criar “best-in-class” práticas de governança. Nós estamos muito entusiasmados com a oportunidade de tê-los nos apoiando nessa jornada”, acrescentou Marcelo Scandian, cofundador e CFO da MadeiraMadeira.”, acrescentou Marcelo Scandian, cofundador e CFO da MadeiraMadeira.

“Esta é mais uma conquista importante para a MadeiraMadeira que só foi possível graças à equipe incrível que temos aqui. Sabemos que estamos apenas no início dessa jornada e os investimentos nos ajudarão a acelerar algumas iniciativas importantes, incluindo nossa marca própria de produtos, logística e a expansão das guide shops, que proporcionará uma experiência de loja física única para nossos clientes no segmento de casa e decoração”, disse Robson Privado, cofundador e COO da MadeiraMadeira.

“Com este novo investimento, estamos aumentando o nosso compromisso com a visão de criação de valor de longo prazo da MadeiraMadeira, uma vez que a empresa consolida a sua posição de líder no mercado de produtos para casa na América Latina. Desde o nosso primeiro investimento, o time de gestão da MadeiraMadeira entregou tudo o que prometeu e a nossa confiança neles continua crescendo”, afirmou Paulo Passoni, Managing Investment Partner to SoftBank Latin America Fund.

A nova injeção de fundos irá acelerar mais investimentos em tecnologia, logística ponta a ponta, expansão das lojas físicas, experiência do cliente e fusões e aquisições estratégicas. Esta rodada é um passo importante na missão da MadeiraMadeira de se tornar o principal destino de produtos e serviços para casa na América Latina.
O BofA Securities atuou como assessor exclusivo nesta transação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.