Marcas da região Sul são destaques no cenário nacional do Franchising

Pelo quarto ano consecutivo, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulga o Perfil das Maiores Redes de Franquias no Brasil por número de unidades em operação. A edição 2020 do estudo revela avanços e mais maturidade das redes.

Além do perfil geral, a ABF fez uma análise regionalizada das maiores redes por unidade. Foram feitos dois tipos de recortes: pela região sede da rede (considerando o seu total de unidades no Brasil) e pelo número de unidades em operação em determinada região.

O sul do Brasil é uma das regiões, que atrai diversas marcas na expansão das redes de franquias e contribui para o crescimento do setor de franchising em todo o País.

Observa-se também nesta edição a variedade de segmentos entre as dez maiores redes de caráter mais regional com volumes representativos de operações. Considerando as marcas com mais unidades em determinada região (ou seja, independentemente da sede) observa-se um movimento semelhante ao nacional, com alterações de posições e outras marcas, o que demonstra a adoção de diferentes estratégias pelas redes.

Para o diretor da regional Sul, Antonio Carlos Diel, o sistema de franquias na Região reflete o desenvolvimento do setor em todo o País e a cada ano as marcas sulistas estão se profissionalizando mais e contribuindo para a evolução do setor como um todo. “É notável a qualidade do trabalho em rede que vem sendo desenvolvido pelas franquias no Sul do Brasil. Somos um celeiro de oportunidades ”, ressalta Diel.

Confira as maiores redes da região:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.