MathYou: milhões de exercícios de matemática em um só clique

Natan Gorin criou, desenhou e programou seu segundo aplicativo aos 13 anos de idade. A principal função do MathYou é gerar expressões e equações matemáticas. Com infinitas possibilidades – já que o próprio Natan chegou a, pelo menos, dois milhões de exercícios – o MathYou é um aplicativo único no Brasil com funcionalidade simples para alunos de 7 a 13 anos, de todo Ensino Fundamental.
Desenvolvido para iPhone e iPad, a ideia surgiu para ajudar os alunos em meio ao estresse do fim do ano letivo. Gerar expressões com adição, subtração, multiplicação, divisão, exponenciação, radiciação, inteiros, frações ou números negativos. E você pode escolher o que você quer na palma da mão. “O MathYou é uma grande ferramenta para o estudo da matemática. Se você é um iniciante, também tem os exercícios simples, onde você pode fazer uma única adição, subtração, multiplicação ou uma única divisão. O MathYou não trabalha com um banco de dados com todos os exercícios, ele gera na hora com os seus algoritmos”, afirma Natan.

Para os alunos que estão preocupados com as provas do fim de ano, o app pode ajudar nos estudos; para os professores, é uma dica de um sistema infinito de exercícios; e para os amantes da matemática, é uma maneira constante de desafiar-se. Durante quatro meses, o menino aprimorou o aplicativo até chegar o momento de oferecê-lo na App Store com versões em português e inglês. O MathYou tem milhões de exercícios para o estudante escolher o que quer, de maneira rápida e simples.

Apenas dois dias depois de lançá-lo, o site americano iheartthisapp inseriu uma votação sobre o MathYou na seção de educação (http://iheartthisapp.com/apps/mathyou/).

Este é o segundo aplicativo criado por Natan, que lançou o primeiro em março deste ano, também voltado aos estudantes. O iBoletim, um aplicativo que serve como gerenciador de notas, chegou a ocupar a primeira posição no ranking de aplicativos de educação grátis na App Store Brasil em menos de um mês, registrando 20 mil downloads em um único dia, pelo site AppGratis. Natan tinha apenas 12 anos. Hoje, o iBoletim já passou dos 50 mil downloads.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.