Microsoft anuncia equipe brasileira finalista da Imagine Cup 2014. Grupo é de alunos de Curitiba

Com um game chamado “Liaison” e que tem como temática principal a colaboração, quatro estudantes de curitiba, no Paraná, formam a equipe que representará o Brasil na final mundial da Imagine cup 2014, em Seattle (EUA). O evento acontece entre 29 de julho e 2 de agosto e vai reunir 35 times de 34 países.

O time conquistou a vaga de finalista brasileiro da Imagine cup 2014 com um jogo bem estruturado, que trata da amizade entre um menino e seu cão, em meio à exploração de um ambiente desafiador em que eles têm de decifrar enigmas. Cada um possui habilidades diferentes e eles precisam trabalhar juntos para resolver os desafios. Quanto mais se distanciam e deixam de colaborar entre si, mais sombrio o ambiente do jogo se torna, dificultando a conclusão das tarefas.

“Nosso maior desafio era desenvolver uma mecânica que, além de ser instigante, também transmitisse uma mensagem. Achamos que isso é algo que falta nos jogos em geral e decidimos apostar nisso como diferencial”, afirma Luiz Henrique Monclar, membro da equipe Liaison. Além dele, o time é formado por Eduardo Schildt, Rhandros Dembicki e Robson Sewo. Todos são alunos do curso de pós-graduação de aplicativos em jogos digitais da Universidade Positivo e tiveram a mentoria do professor Michael Bahr.

O jogo tem como público-alvo adolescentes e jovens adultos e foi desenvolvido para PC e Xbox, o console de videogame da Microsoft. O game ainda não está aberto ao público em geral, etapa que os estudantes pretendem alcançar em breve. O prêmio de US$ 50 mil para o vencedor da Imagine cup 2014 pode ajudar a acelerar esse estágio, segundo Monclar. “Chegar até aqui já foi uma vitória enorme e estamos confiantes com o que vamos apresentar em Seattle”, disse.

Os membros da Liaison também contaram com o apoio de Rafaela Costa, coordenadora do curso de pós-graduação de aplicativos em jogos digitais da Universidade Positivo e veterana na Imagine cup. Rafaela disputou a final da edição 2011, em Nova York, e levou o primeiro lugar na categoria ‘Game e Design para Xbox’. “Ter participado da Imagine cup abriu muitas portas na minha carreira e, sempre que posso, estimulo alunos a participarem”, diz Rafaela.

Para ocupar a vaga de finalista brasileiro, o time Liaison passou por uma disputa nacional e uma semifinal mundial. A equipe também participou de desafios online da Imagine cup e venceu um deles em primeiro lugar na categoria de games, conquistando um prêmio de US$ 3 mil em dinheiro. Já em outra disputa online, a equipe ficou entre os 10 melhores projetos do mundo, o que lhe rendeu uma menção honrosa.

“A Microsoft nasceu com o objetivo de estimular inovação tecnológica e é impressionante ver que, a cada ano, esse espírito se renova com projetos ainda mais interessantes”, afirma Luciana Lancerotti, ‎Líder de Marketing para Audiências Técnicas da Microsoft Brasil.

A Imagine cup foi criada em 2007 e, desde então, já recebeu inscrições de mais 200 mil brasileiros. Este ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, será um dos jurados do evento. Uma das equipes finalistas também terá a chance de ter uma reunião com Bill Gates, co-fundador da Microsoft.

Fonte: Segs.com.br

Tags , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.