Olist pretende crescer 135% na Black Friday 2020

A Black Friday se tornou a data mais esperada do ano não somente para os varejistas, mas também para os consumidores, que passam meses acompanhando ofertas e se planejando para irem às compras. A edição de 2020 promete ser a mais digital da Black Friday, e é dentro desse cenário que o olist – solução para aumentar o faturamento de lojistas no e-commerce – pretende crescer 135% na campanha em relação à 2019.

Tiago Dalvi, CEO e fundador do olist, diz que a experiência proporcionada ao cliente vai ser o fator mais importante dessa Black Friday. “De grandes varejistas até os menores, o importante é ter um parceiro estratégico que sirva de apoio e forneça inteligência de mercado para levar a melhor experiência para o consumidor final. A expectativa para a edição de 2020 é de uma movimentação 10x maior do que um dia comum e um crescimento superior a 2X em relação a 2019”, pontua.

A data é historicamente conhecida pela corrida por produtos eletrônicos, mas segundo um levantamento do olist, 2019 foi marcado pelo aumento na busca por alimentos e bebidas, que tiveram crescimento de 437% na procura. Já com relação ao faturamento das lojas, Roraima, Pernambuco, Espírito Santo e Amapá foram os estados que mais mostraram altas.

De acordo com a pesquisa Black Friday 2020, elaborada pela área de Inteligência de Mercado da Globo, a Black Friday de 2020 vai ter o consumidor mais digital dos últimos tempos. “Se os dados do ano passado mostram um crescimento acelerado fora do eixo Rio-São Paulo, esse ano promete ainda mais. E é por isso que o lojista precisa estar preparado. A demanda vai ser alta e vai vir de todos os lados”, finaliza Dalvi.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.