Paraná estreita relações comerciais com o Canadá na área de TI

Acordo foi assinado pelo vice-presidente da Fiep, Rommel Barion, e pelo vice-presidente da GTMA, Gerald Pisarzowski (Foto Gilson Abreu)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) assinou na última sexta-feira (29) uma carta de intenções com o Greater Toronto Marketing Alliance (GTMA), entidade que representa a chamada Greater Toronto Área (GTA), maior região metropolitana do Canadá, com mais de 6 milhões de consumidores e 100 mil empresas.
O documento, que estabelece uma aliança entre as duas instituições para intercâmbio tecnológico e promoção comercial, foi assinado pelo vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Comércio Exterior, Rommel Barion, e pelo vice presidente da GTMA, Gerald Pisarzowski. Uma das primeiras ações desta nova etapa nas relações entre a Fiep e a GTMA é a vinda de uma missão empresarial do Canadá ao Paraná em outubro próximo.
A assinatura da carta de intenções vem coroar um trabalho que se iniciou em 2010 com a prospecção da GTMA de negócios no Paraná. Na ocasião, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep promoveu uma apresentação do potencial econômico e das oportunidades comerciais do Estado.
Como desdobramento deste primeiro contato, em 2011 uma comitiva canadense liderada pela prefeita da cidade de Mississauga, Hazel McCallion, foi recebida pela Fiep para conhecer mais sobre o potencial do Paraná para negócios. Foram visitadas na ocasião empresas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “A prefeita ficou impressionada, o perfil do Estado para negócios é muito atraente para os canadenses”, observou a coordenadora do CIN, Janet Pacheco. Segundo ela, com a assinatura da carta de intenções na semana passada, começa a ser desenhado um plano de trabalho para fomentar as relações comerciais entre as duas regiões. “Queremos melhorar nossa pauta de exportações para o Canadá”, afirma.

Fonte: Agência Fiep

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.