Personal branding: você sabe criar presença e autoridade em sua carreira?

Personal branding: você sabe criar presença e autoridade em sua carreira?

Para auxiliar nessa estratégia, o Laboratório de Desenvolvimento Humano da FAE Centro Universitário realiza nos dias 11 e 13 de maio o Bloco Personal Branding

Você sabe como é visto dentro do seu ramo de atuação? Para obter sucesso na carreira, essa talvez seja uma das perguntas cruciais a se fazer. Todas as pessoas deixam uma marca, entregam valores e “prometem” algo ao mundo que as cerca. Isso é construído por meio das experiências vividas, princípios adotados e habilidades aprendidas ou desenvolvidas durante a vida. Mas para que essas características fiquem conhecidas e, principalmente, sejam valorizadas, é preciso estratégia e ação.

Para auxiliar na construção dessa estratégia de conhecimento e valorização da imagem da pessoa, o Laboratório de Desenvolvimento Humano da FAE Business School (DHLab) vai realizar nos dias 11 e 13 de maio o 3º bloco intitulado “Personal Branding”. As palestras são totalmente on-line e têm duração de quatro horas (duas horas por dia). As inscrições podem ser feitas através do link https://fae.edu/cursos/dhlab.vm.

O termo personal branding nada mais é do que uma estratégia usada para criar presença e autoridade, por meio da qual você mostra o que você é, como você se posiciona, e o que você tem a oferecer. “E não só isso, é um processo que traz a reflexão sobre como você quer ser lembrado”, explica uma das palestrantes do curso, a coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da FAE Centro Universitário, Areta Galat.

A importância de se desenvolver uma marca pessoal não deve ser subestimada. Ela constitui parte de alguns resultados positivos conquistados na carreira ou na na vida pessoal. Reforçando as qualidades do indivíduo, o personal branding entrega valores ao público-alvo (no caso da carreira, atrai bons recrutadores), ampliando o interesse do outro pela sua imagem. Trabalhar bem o personal branding cria, ainda, o respeito no ambiente profissional (aproxima a pessoa de bons clientes, facilita bons negócios), e auxilia na comunicação (até em entrevistas de emprego, por exemplo).

DHLab

Personal Branding

Quando: 11 e 13 de maio (terça-feira e quinta-feira), às 16h50

Onde: Google Meet

Duração: 4 horas

Investimento: R$ 15 (alunos FAE) e R$ 100 (público externo)

Palestrantes: Equipe NEP e NRI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *