Potencializando os Resultados do Product Owner

Potencializando os Resultados do Product Owner – PO – 28 e 29/08/12

08:30 às 17:30 – Carga horária: 16 horas – inscrições até 22/08

Product Owner é um papel fundamental em projetos que utilizam Scrum, pois sua principal atribuição é direcionar a equipe na transformação da visão projeto em um produto de sucesso. O participante deste curso será capaz de preencher a lacuna existente entre equipe e cliente, aplicar técnicas para melhorar a comunicação, elaborar visão do projeto/produto, criar planos de entrega realistas, escrever requisitos com critérios de aceitação, priorizá-los e mantê-los alinhados com as necessidades do negócio e gerenciar um portfólio de projetos. Este curso facilita a transição de profissionais que pretendem ou necessitam trabalhar como Product Owner.

Público alvo: Diretores, gerentes de projeto, líderes de equipe, analistas de negócio e analistas de sistemas.

Investimento: R$ 690,00
Endereço: SEBRAE – Rua Caeté, 150 – Prado Velho – Cuririba-Pr
Inscrições: Com Maria José (41) 3025-9659

Ementa:
Visão geral

Como estamos lidando com produtos/projetos hoje?
O framework Scrum
Papéis: Product Owner, Time, ScrumMaster
Requisitos

Quem são os clientes?
A visão do produto
Product Backlog
Histórias dos usuários
Determinando qual o valor das histórias dos usuários
UX & Paper Prototype
A priorização das histórias dos usuários
As estimativas
Product Owner na prática

Preocupações do Product Owner
Comportamento do Product Owner
Lidando com obstáculos diários
Mudanças no projeto
Acompanhando o projeto
Entendendo o andamento do projeto
Acompanhando as entregas parciais
Escalando o papel do Product Owner

Instrutor:Nikolai Albuquerque, CEO e Sócio-Fundador da INNOVIT Gestão de Projetos e Processos. Responsável pela área de educação e consultoria para organizações que necessitam dos resultados promovidos pelo gerenciamento de projetos e melhoria de processo de software. Presidente do PMI Santa Catarina na gestão 2008/2009 e 2010/2011, Diretor de Programas do PMI Santa Catarina na gestão 2006/2007, Certified Software Tester (CSTE), Certified ScrumMaster (CSM), Certified Scrum Practitioner (CSP) e Certified ITIL V3 Foundation. Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC e pós-graduando em Modelo de Maturidade e Capacidade do Processo com CMMI® e MPS.BR® pela UFLA. Coordenador acadêmico do curso de pós-graduação em gerenciamento de projetos da SATC. Atua como docente em vários cursos de pós-graduação no Brasil nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Software, Qualidade de Software, Melhoria de Processo de Software, Teste de Software e Gestão Empresarial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.