Primeiro encontro do CONPARH estimulará reflexões para o alinhamento sustentável entre colaboradores e organizações

Primeiro encontro do CONPARH estimulará reflexões para o alinhamento sustentável entre colaboradores e organizações

Nesta quarta-feira (12), das 18h30 às 19h30, será realizado o primeiro dos quatro encontros do XVI Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), que tem como tema principal “RH – Re-Humanizar o Humano”. Neste momento inicial, intitulado de Plantar, Filipe Miguel Cassapo conduzirá um círculo reflexivo de amadurecimento e reflexão a respeito do alinhamento dos propósitos individuais e organizacionais dos participantes.

“Atualmente estamos enfrentando novos desafios relacionados ao bem-estar da sociedade como um todo, consequências do nosso próprio crescimento exponencial no número de habitantes no planeta. É necessário fazer uma reflexão sobre quais são os nossos propósitos em todos os níveis e descobrir como alinhar essas razões de ser com os valores das nossas organizações de forma mais equilibrada”, explica Cassapo.

Os diálogos e questionamentos gerados durante este primeiro encontro também permitirá aos participantes identificarem oportunidades emergentes que contribuam para uma sociedade mais sustentável, aponta o facilitador. Neste sentido, a tecnologia surge como ferramenta indispensável, mas deve colaborar de forma transparente e acessível para cumprir com esse objetivo.

“Esse encontro é parte de uma jornada. Por isso, é muito mais importante formular boas perguntas para desdobrar em várias possibilidades de respostas do que simplesmente encontrar respostas fáceis”, conclui Cassapo.

O XVI CONPARH é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) e será realizado através de uma plataforma virtual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site http://www.abrh-pr.org.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *