Procura por vagas cresce 63,2% no segundo semestre do ano

Após o retorno das atividades econômicas no segundo semestre do ano, cresceu 63,2% à busca por vagas de emprego segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE). De janeiro a junho deste ano, foram feitas 1.267.779 buscas para vagas de emprego. Já de julho a setembro foram contabilizadas 758.453.

Para Marcelo de Abreu, presidente do BNE, é nítido que o segundo semestre será a corrida contra o tempo para a recuperação financeira dos efeitos causados pela pandemia da Covid-19. “Estamos no segundo semestre do ano e se passaram apenas três meses em que nitidamente os dados apontam uma movimentação maior do mercado de trabalho”, disse.

O BNE também contabilizou de janeiro a junho deste ano 55.903 vagas abertas, já de julho a setembro somam 29.139 vagas pelo Brasil. A variação da análise dos períodos é de 25,10% de aumento comparado à média mensal do primeiro semestre do ano.

“A tendência é que aumente o número de vagas e de empregados neste segundo semestre. As empresas estão voltando gradativamente ao seu funcionamento, bem como, as pessoas já estão buscando mais para se ativar ao mercado após o isolamento social causada pela pandemia”, finaliza Marcelo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.