Rede colaborativa de troca de tempo criada em Curitiba vence Desafio Intel 2014

A plataforma de troca de tempo Bliive, é a grande vencedora do Desafio Intel 2014, uma competição que estimula o empreendedorismo, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos entre jovens universitários. Com o anúncio, a startup será uma das representantes da América Latina no YouNoodle Camp, um programa de aceleração de negócios que acontece em julho no Vale do Silício, nos EUA.

A startup foi escolhida por uma bancada de juízes especialistas nos mercados de venture capital e tecnologia, que avaliaram com base em critérios como inovação no conceito, produto oferecido, competitividade de mercado, capacidade de execução do plano estratégico e qualificação e experiência do time.

“Fui surpreendido pelo resultado, o nível dos participantes era muito alto”, disse Zeh Fernandes, cocriador da startup. “O interessante de ganhar um prêmio como o Desafio Intel é ter a certeza que algo está sendo feito certo para merecer o reconhecimento. Nossa expectativa para o YouNoodle Camp é validar e testar o Bliive em diferentes cenários e com pessoas com uma vivência totalmente diferente”.

Bliive é uma rede social de troca de tempo, criada por quatro brasileiros. Seu objetivo é usar talentos para criar uma economia colaborativa e incentivar usuários a compartilhar experiências com seus amigos e comunidades. Os usuários oferecem serviços em troca de créditos (moeda) dentro da rede social. Esses créditos servem para contratar novos serviços oferecidos por diferentes usuários.

A rede foi lançada em 2013 e hoje tem cerca de 30 mil usuários. Para os fundadores da startup, todas as atividades dentro do Bliive são iguais e o uso do tempo como medida ajuda a horizontalizar os serviços oferecidos. Há uma variedade de propostas que vai desde aulas de música a lições de língua estrangeira, até fazer companhia para uma festa ou uma hora de ombro amigo.

O Desafio Intel é uma competição global voltada para empreendedores em nível universitário que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no Brasil, impulsionando a criação de projetos de negócios tecnológicos nas universidades. Nove edições do Desafio já foram realizadas no Brasil.

Para mais informações, visite:
www.intel.com/educacion
www.desafiointel.com

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.