Saiba como os fatores ESG podem ser decisivos para a retomada econômica

As organizações têm se preocupado, cada vez mais, com questões sociais, de sustentabilidade e governança. Diante disso, é possível perceber uma tendência crescente em relação ao uso dos critérios ESG na avaliação do desempenho das empresas nessas três áreas. E, pensando em um cenário pós-pandemia, de que maneira os fatores ESG serão determinantes para os negócios?

No dia 10 de novembro (terça-feira), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha promove a live “ESG: os três fatores decisivos para a retomada econômica”, a partir das 11 horas, no Instagram da AHK Paraná. O bate-papo terá a participação da conselheira e coordenadora do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Meio Ambiente (GIEMA) da AHK Paraná, Cris Baluta, e do gerente regional da entidade, Augusto Michells.

Atuante e com vasta experiência na área ambiental, Cris comenta que, cada vez mais, os fatores ESG, isto é, Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) têm sido valorizados pelos investidores e executivos do mundo todo. Além disso, ela diz que novos critérios têm sido definidos no ambiente de negócios, uma vez que a governança das organizações passa por transformações significativas.

Durante o evento on-line e aberto ao público, a conselheira e coordenadora do GIEMA pretende esclarecer os principais pontos envolvendo esses três critérios e como o ESG pode ser decisivo para as empresas no processo de retomada. “É possível afirmar que as companhias que adotam os fatores ESG como prioridade sinalizam ao mercado mais solidez nos negócios, planejamento em longo prazo, demonstram transparência, além da preocupação e redução no risco de danos socioambientais”, expõe Cris, que ocupa o cargo de CEO na Roadimex Ambiental e também é fundadora do Instituto Ser (Sustentabilidade, Engajamento e Realização).

Live AHK Paraná – “ESG: os três fatores decisivos para a retomada econômica”

Data: 10 de novembro (terça-feira)

Horário: 11 horas

Local: On-line e aberto ao público, via Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.