Silvio Meira deixa de ser Cientista Chefe do C.E.S.A.R

Após 12 anos como Cientista Chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) Silvio Meira anuncia sua saída do cargo nesta sexta-feira (08). O desligamento faz parte de uma estratégia pessoal que já passou pela sua aposentadoria como professor titular do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em abril. No C.E.S.A.R, a transição será feita gradualmente, em um período de um ano. Durante este tempo, Silvio exercerá a função de assessor especial da presidência do centro de inovação.
O ciclo de trabalho de Silvio dentro do C.E.S.A.R já dura mais de 18 anos. Ele foi um dos idealizadores e fundadores do instituto, em 1996, tendo atuado como Diretor Presidente até meados de 2002. Depois disso, passou ao cargo de Cientista Chefe, no qual era “responsável por descobrir perguntas (ao invés de arranjar respostas) e inovação em geral”, em suas próprias palavras.

“O C.E.S.A.R sempre foi muito mais que um lugar; é mais que um filho, é uma família inteira, comprometida com ideais de criatividade, inovação, empreendedorismo, de valorização do aprendizado e das competências pessoais, promotora do desenvolvimento regional, pautada por princípios éticos, morais e de negócios únicos, que a tornaram um dos maiores, melhores e mais relevantes centros de inovação do país. Ao sair do papel de Cientista-Chefe, não deixo de ser C.E.S.A.R e, ainda mais, o C.E.S.A.R não sai de mim, fica. Para sempre”, declara Silvio Meira.

Com a saída de Silvio, o Diretor Presidente do C.E.S.A.R, Fabio Silva, passará a acumular as funções do cargo de Cientista Chefe. “O processo dessa transição aconteceu naturalmente. A mudança vai gerar uma nova forma de Silvio colaborar com o C.E.S.A.R, pois, como assessor, ajudará de forma mais efetiva no detalhamento e implementação dos planos estratégicos da organização. Além disso, levar as funções inerentes ao cargo de Cientista Chefe à presidência é muito importante para as estratégias futuras do C.E.S.A.R e reforça a importância destas funções para a organização”, avalia Fabio.

O Diretor Presidente destaca ainda que nada impede que, no futuro, o C.E.S.A.R conte com a contribuição de Silvio Meira como consultor em projetos que requeiram sua expertise.

Fonte: C.E.S.A.R

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.