Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software acontece em Blumenau

De 4 a 8 de agosto, Blumenau sediará a edição 2014 do Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), evento anual promovido pela Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW).

O SBQS, que conta com o apoio da Softex para a sua realização, tem por objetivo abordar as questões relativas à qualidade de software para um público formado por pesquisadores, profissionais, empresários, professores e estudantes de diversas áreas.

Ao final do primeiro dia do encontro, será promovido o painel “Melhorias no Programa MPS.BR e no Modelo MPS”, tendo como moderador Nelson Franco, gerente da Qualidade da Softex, e como participantes Kival Weber, coordenador-executivo do Programa MPS.BR; Edvar Pera Jr., coordenador do Núcleo Softex Campinas; Cristina Filipak Machado, coordenadora da Equipe Técnica do Modelo MPS; e Ana Regina Rocha, vice-coordenadora da área de Avaliação da Equipe Técnica do Modelo. Após o debate, será realizada a cerimônia de entrega de placas às organizações recém-avaliadas MPS.

Integram também o programa do SBQS 2014 o Workshop de Teses e Dissertações em Qualidade de Software e o Encontro de Qualidade e Produtividade de Software, além de diversas sessões técnicas e minicursos. Durante o evento, em parceria com o SBQS, a Softex oferecerá dois cursos oficiais integrantes do Programa MPS.BR: o de introdução ao MPS-Software (MPS-SW) e o de introdução ao MPS-Serviços (MPS-SV). Informações adicionais no endereço www.softex.br/mpsbr

Tags , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.