SOFTEX define palestrantes de seu Congresso (CIBSS)

Durante os seis dias do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012), que a SOFTEX promoverá de 22 a 27 de outubro, membros do setor empresarial, da academia e do governo participarão de uma extensa programação para a troca de experiências e discussão de temas relevantes para o setor. Na pauta, entre outros tópicos, inovação, qualidade do processo de desenvolvimento de software, alianças empresariais e estratégias para ampliar a presença do software e dos serviços de TI brasileiros tanto no mercado interno como no exterior.

A programação foi dividida em três trilhas temáticas: CONATI (Congresso SOFTEX de Alianças Empresariais – 3ª edição), Encontro do Observatório e WAMPS (Workshop Anual do MPS – 8ª edição). A grade de palestrantes está em fase final de definição, mas o congresso já tem confirmadas as presenças de diversos especialistas.

A trilha WAMPS, contará com as participações de Eduardo Costa, professor do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do IAG da PUC-Rio; Emília Mendes, professora de Engenharia de Software na School of Computing do Blekinge Institute of Technology (Suécia); Guilherme Horta Travassos, doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ; e Kival Weber, coordenador-executivo do Programa MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro.
Dedicada à análise da importância do fomento à formação de alianças empresariais, a trilha CONATI tem confirmadas as presenças de Jean Carlo Klaumann, diretor-geral de Sistemas da Linx Sistemas; André Luiz Medrado Barboza, economista do Departamento de Tecnologia da Informação e Inovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Rodrigo de Castro, diretor de Marketing da Teevo Tecnologia da Evolução; Roberto Ribeiro da Cruz, chief executive officer (CEO) da Pixeon Medical Systems; e Luís Motta, sócio de Corporate Finance da KPMG no Brasil.

Participarão da trilha Encontro do Observatório, evento que discutirá os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento da indústria, Eduardo Grizendi, professor do Inatel na área de Inovação e Negócios em TIC; Paulo Villela, Pós-Doutor em Dinâmica de Sistemas pela Universidade de Ilinois e coordenador do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora; Luis Claudio Kubota, coordenador de estudos do setor de serviços do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Virgínia Duarte, gerente do Observatório SOFTEX, unidade de estudos e pesquisas da SOFTEX; e Benito Paret, presidente do Sindicato TI Rio e diretor-executivo da RIOSOFT.
“Ao reunir tantos especialistas, o CIBSS possibilitará uma ampla discussão dos desafios enfrentados pelo setor e colaborará na identificação de soluções. O congresso receberá também os principais players – empresários, governo e academia – permitindo a construção de um ambiente ideal para a troca de informações e experiências, para o debate das melhores práticas, bem como para a geração de negócios”, explica Arnaldo Bacha, vice-presidente executivo da SOFTEX.

Para a sua realização, o CIBSS conta com o patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), criado para implementar as decisões e os projetos do CGI.br, e também com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O CIBSS tem ainda o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Federação Nacional da Informática (FENAINFO).

Para conferir a relação de todos os palestrantes confirmados até o momento, efetuar inscrições ou obter informações adicionais sobre a programação do CIBSS 2012, visite www.cibss.softex.br. O hotel do encontro disponibiliza tarifa especial de hospedagem aos participantes, bastando para tanto informar o nome do evento no ato da reserva. Mais esclarecimentos pelo e-mail cibss@nac.softex.br

I Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012)
Data: 22 a 27 de outubro de 2012
Local: Hotel Quality Resort & Convention Center Itupeva – Rodovia dos Bandeirantes, Km 72
Informações e Inscrições: www.cibss.softex.br

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.