Vencedoras por opção: como executivas mulheres conseguiram atingir o sucesso?

Vencedoras por opção: como executivas mulheres conseguiram atingir o sucesso?

Evento online vai debater a trajetória de executivas que se destacar num ambiente profissional ainda com tantas barreiras para as mulheres

A relação da mulher com o mercado de trabalho, sem dúvidas, obteve um grande avanço nos últimos cinquenta anos. Contudo, em pleno século XXI, o mundo profissional ainda é mais difícil para elas, principalmente em altos cargos de gestão, como de CFO, por exemplo. Segundo a pesquisa da International Business Report da Grant Thornton, divulgada em 2020, as brasileiras representam cerca de 34% dos cargos de liderança sênior nas empresas. O número coloca o Brasil em 8º lugar e acima da média de 29% dos países analisados.

O ano de 2020 também foi um marco da participação feminina na bolsa de valores, chegando a 118% de crescimento, o equivalente a 847 mil novas investidoras, totalizando 26% do público geral. Mesmo com o grande avanço nos últimos anos, as mulheres ainda precisam enfrentar adversidades como diferenciação entre responsabilidades, disparidade salarial, desvalorização da capacidade intelectual e, até mesmo, com o machismo e a discriminação.

Para falar da superação de profissionais mulheres que vêm se destacando nos seus cargos e rompendo barreiras históricas, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná fará um webinar, na próxima terça-feira, dia 04 de maio, às 18h30. O evento online abordará as atitudes e comportamentos que fizeram a diferença no começo da carreira de executivas, até alcançarem a posição de “Vencedoras por Opção”, tema do livro de Jim Collins e Morten T. Hansen que inspira esta conversa.

O bate-papo contará com a participação da CFO Financial Services CNH Industrial South America, Fabíola Góes, e da diretora de Contabilidade na Volvo VCE, Lívia Afonso, que falarão sobre as atitudes para chegar à situação justa de equilíbrio no ambiente profissional. O moderador do evento será Ricardo Pereira, CFO e Head de RI na Ouro Verde Locação e Serviço, e também membro do Comitê de Desenvolvimento de Executivos do IBEF-PR.

Para participar é necessário se inscrever previamente para o evento que terá transmissão gratuita pela plataforma online Zoom. A iniciativa recebe o patrocínio de gestão da PwC Brasil, do escritório Gaia Silva Gaede Advogados, da Valore Investimentos e do Banco Safra.

Great by Choice: Como algumas executivas conseguiram se destacar num ambiente ainda com tantas barreiras para as mulheres

Dia: Terça-feira, 04/05

Horário: Das 18h30 às 20h00

Evento online e gratuito, transmitido pela plataforma Zoom.

Inscrição: http://bit.ly/webinarGreatbyChoice

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *